Bebê nasce morto e caixão vazio é enterrado por engano no Piauí

Segundo a polícia, a família fez o sepultamento e depois recebeu uma ligação do necrotério do Hospital Regional de Floriano informando que corpo continuava na unidade de saúde.

Avalie a matéria:
Foto mostra o caixão sendo desenterrado e constatado que estava vazio, na cidade de Ribeiro Gonçalves | Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí

Uma família da cidade piauiense de Ribeiro Gonçalves enterrou por engano um caixão vazio, que deveria ter o corpo de um bebê. O fato só foi descoberto três dias após o enterro, nessa terça-feira (21), quando o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, ligou para a família informando que o corpo do bebê continuava no necrotério do hospital. 

O QUE ACONTECEU?

Conforme o apurado pelo Meio News, a mãe entrou em trabalho de parto na última sexta-feira (17). Contudo, o bebê nasceu morto e a mãe ficou internada até o domingo (19). 

O sepultamento do bebê aconteceu ainda na sexta-feira, mas três dias depois a família recebeu a ligação do hospital comunicando que o cadáver permanecia no necrotério.  Portanto, a família enterrou um caixão vazio. Devido a situação, os familiares acionaram a Polícia Civil do Piauí. 

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Apesar do imenso transtorno, foi informado pela Polícia Civil que o caso não configura crime. No entanto, os pais do bebê podem requisitar à Justiça do Piauí uma indenização por danos morais e materiais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES