O influenciador Pedro Lopes, mais conhecido como Lokinho, foi detido na tarde desta sexta-feira (23), após uma operação da Draco, onde foi realizada a prisão de "Lalazinha", 19 anos, em um evento identificado como “Fazenda 3”. Além de Lokinho, outras pessoas foram encaminhadas à delegacia.
Em entrevista ao repórter Ivan Lima, da Rede Meio, o influenciador usou da ironia para lidar com a prisão: "Bonita e famosa na cidade”.
Nas redes sociais, ele chegou a publicar stories no Instagram antes de ser detido. Nas imagens, ele aparece na casa de festa ao lado de Lalazinha, uma das mulheres presas na operação, e de outros influenciadores.
FAZENDA 3
O evento reunia influenciadores digitais da cidade e funcionava como um ponto de articulação para facções criminosas recrutarem novos integrantes, conforme informou o delegado Charles Pessoa.
Alvo da Operação Faixa Rosa, Lalazinha estava foragida desde a emissão de mandado pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. A influencer ganhou notoriedade nacional como uma das chamadas “blogueiras do crime”, utilizando suas redes sociais para divulgar conteúdos relacionados ao grupo criminoso, com imagens de armas, drogas e mensagens desafiando as autoridades.
CASO DO LOKINHO
O influenciador Lokinho é envolvido no acidente que matou Marly Ribeiro da Silva, de 40 anos, e Kassandra de Sousa Oliveira em outubro do ano passado na zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, ele estava em um carro conduzido pelo então namorado Stanlley Gabryell. O acidente também deixou crianças feridas, entre elas, uma que até hoje enfrenta sequelas.
Em março deste ano, após recorrer à decisão judicial que desclassificou o crime de homicídio doloso para culposo contra o influenciador Lokinho e o marido, Stanlley Gabryell Ferreira, o Ministério Público pediu a reabertura do prazo para apresentação de recurso. Isso porque, um laudo pericial do acidente não foi anexado ao inquérito policial, “uma vez que o documento reforça os argumentos apresentados na acusação” dos réus.
Acompanhe: