BPC: Quase 1900 pessoas em Teresina correm risco de ter benefício bloqueado; saiba como evitar

Quase 1.900 beneficiários do BPC em Teresina têm o Cadastro Único desatualizado. O INSS alerta e orienta sobre a regularização da situação nos CRAS.

Avalie a matéria:
Beneficiários precisam atualizar ou realizar cadastro junto aos CRAS de Teresina | Reprodução

Quase 1.900 pessoas em Teresina estão correndo o risco de terem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), alerta os assistidos.

Segundo a Semcaspi, 1.889 beneficiários do BPC estão com o Cadastro Único (Cadúnico) desatualizado e precisam ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar os dados. 

“Estamos dando início a uma força tarefa para atender esses quase 2 mil beneficiários que precisam regularizar a situação com relação ao Cadúnico, tanto aqueles que não possuem, quanto aqueles que estão com os dados desatualizados”, destacou Socorro Bento, secretária da Semcaspi.

LISTA NOS CRAS: A relação dos nomes dos beneficiários do BPC, idosos e pessoas com deficiência, que estão com risco de bloqueio está nas unidades de CRAS. O atendimento nos 19 CRAS acontece de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h.

COMO REGULARIZAR SITUAÇÃO: Para regularizar a situação, os beneficiários devem levar a documentação exigida: CPF ou título de eleitor; documento com foto e comprovante de residência (preferencialmente a conta de energia). Já dos demais membros residentes: qualquer documento de identificação (certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor e comprovante de matrícula escolar (para crianças e jovens de 4 a 18 anos).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES