BPC: Quase 1900 pessoas em Teresina correm risco de ter benefício bloqueado; saiba como evitar

Quase 1.900 beneficiários do BPC em Teresina têm o Cadastro Único desatualizado. O INSS alerta e orienta sobre a regularização da situação nos CRAS.

Avalie a matéria:
Beneficiários precisam atualizar ou realizar cadastro junto aos CRAS de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 1.900 pessoas em Teresina estão correndo o risco de terem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), alerta os assistidos.

Segundo a Semcaspi, 1.889 beneficiários do BPC estão com o Cadastro Único (Cadúnico) desatualizado e precisam ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar os dados. 

“Estamos dando início a uma força tarefa para atender esses quase 2 mil beneficiários que precisam regularizar a situação com relação ao Cadúnico, tanto aqueles que não possuem, quanto aqueles que estão com os dados desatualizados”, destacou Socorro Bento, secretária da Semcaspi.

LISTA NOS CRAS: A relação dos nomes dos beneficiários do BPC, idosos e pessoas com deficiência, que estão com risco de bloqueio está nas unidades de CRAS. O atendimento nos 19 CRAS acontece de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h.

COMO REGULARIZAR SITUAÇÃO: Para regularizar a situação, os beneficiários devem levar a documentação exigida: CPF ou título de eleitor; documento com foto e comprovante de residência (preferencialmente a conta de energia). Já dos demais membros residentes: qualquer documento de identificação (certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor e comprovante de matrícula escolar (para crianças e jovens de 4 a 18 anos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES