Gustavo Ferreira, conhecido popularmente como “Buldogue”, foi preso na manhã desta quarta-feira (10), suspeito de matar a tiros João Vitor Carvalho Ferreira e de tentar assassinar Genivaldo Sousa em fevereiro de 2024, em Teresina. Conforme as investigações, os crimes teriam sido motivados por disputa entre facções criminosas.
ENTENDA O CASO
As vítimas foram surpreendidas pelos disparos na madrugada do dia 17 de fevereiro, na região do bairro Tabajaras. João não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já Genivaldo foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A apuração aponta que o ataque seria uma retaliação pela morte de Nélio Rodrigues Lindoso, que foi perseguido e morto a tiros na madrugada do dia 14 de fevereiro, no Residencial HBB, bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
João Vitor teria ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto Genivaldo havia sido visto com suspeitos de outros crimes na região. Ambos teriam participado do assassinato de Nélio, tornando-se alvos do Bonde dos 40.
Gustavo foi localizado na cidade de União e agora está à disposição da Justiça.