Um cachorro foi brutalmente agredido na tarde desta terça-feira (27), às margens da PI-242, na saída da cidade, no sentido de Floresta do Piauí, no Sul do estado. Segundo o Grupamento de Polícia Militar de Campinas, um homem foi preso em flagrante após tentar matar o animal.
A polícia foi acionada por volta das 17h após a denúncia de que um homem, identificado como M.M.C., estaria espancando o cachorro com pauladas. Quando a PM chegou, o suspeito já estava sem o animal. Questionado, ele afirmou que havia abandonado o cão morto em um matagal próximo.
ALEGOU QUE O CACHORRO ESTARIA COM CALAZAR
Porém, o animal foi localizado ainda com vida, mas com um grave ferimento na cabeça. Conforme o grupamento, o suspeito confessou as agressões e alegou que pretendia sacrificar o animal por supostamente ele estar com calazar.
O cão foi levado para atendimento veterinário, onde passou por exame para leishmaniose (calazar), que teve resultado negativo. O laudo foi apresentado na delegacia.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. A Polícia Militar ressaltou ainda que ele já possui antecedentes pelo crime de apropriação de coisa achada.