Nesta segunda-feira (19), um cachorro teve que ser resgatado após passar quatro dias abandonado e preso em um matagal na Santa Maria Codipi, zona Norte de Teresina.
O resgate foi feito pela Gerência de Proteção Animal em conjunto com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar. As equipes receberam uma denúncia de moradores locais que estavam há dias tentando encontrar o cachorro, mas devido a área de difícil acesso a busca foi dificultada.
Ao encontrarem o animal, os populares acionaram as autoridades competentes que se dirigiram até o local.
SITUAÇÃO DE ABANDONO
As equipes de resgate encontraram o cão em um estado crítico, de extrema vulnerabilidade, com fome e sede. O animal também apresentou vários ferimentos na região da orelha.
O cão foi acolhido e recebeu os primeiros socorros. Em seguida, ele foi encaminhado para um abrigo onde receberá os cuidados necessários.
CASOS DE MAUS-TRATOS
Essa não é a primeira vez que um caso com esse é registrado na capital, sendo algo recorrente.
Nas últimas semanas, em um dos casos, uma gata e seus filhotes foram abandonados em uma rua por um casal que estava em uma motocicleta no bairro Porto Alegre, zona Sul da capital.
Já no dia 5 de janeiro, outro caso foi registrado. Desta vez, um cachorro foi abandonado e deixado amarrado à grade de uma residência em um condomínio. As câmeras de segurança registraram toda a ação de uma mulher não identificada que, após o abandono, saiu caminhando livremente.