SEÇÕES

Caminhão é flagrado com excesso de madeira durante fiscalização da PRF em Picos

Diante da irregularidade, foram adotadas as medidas administrativas e legais cabíveis.

Carga transportada irregularmente. | Foto: PFR
Siga-nos no

Um transporte de madeira foi flagrado com irregularidades pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de quarta-feira (11), no km 294 da BR-316, em Picos, no Sul do Piauí. Durante a fiscalização, os agentes abordaram um caminhão que transportava estacas de sabiá.

O QUE ACONTECEU?

O motorista apresentou documentos que autorizavam o transporte de 25 m³ de madeira. No entanto, após a medição da carga, a PRF constatou que o volume real era de aproximadamente 41,79 m³. Ou seja, havia um excesso de cerca de 16,79 m³ em relação ao permitido, configurando divergência entre a carga e a documentação apresentada.

Diante da irregularidade, foram adotadas as medidas administrativas e legais cabíveis. A PRF destacou que a fiscalização ambiental é fundamental para combater o transporte irregular de produtos florestais.

“Conforme a legislação ambiental vigente, divergências de volume, espécie ou rota no transporte de produtos florestais podem gerar sanções administrativas e penais, com base na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e no Decreto nº 6.514/2008”, diz a nota da PRF.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também