Caminhão tombou na BR-316 em Valença do Piauí após desviar de carro na contramão

O veículo transportava caixas d'água e saiu da Bahia para o Amapá.

Avalie a matéria:
Caminhão tombado na BR 316, no KM 215, em Valença do Piauí. | Reprodução

O caminhão, que tombou e interditou um trecho da BR 316, no KM 215, em Valença do Piauí, na manhã desta sexta-feira (31), estava tentando desviar de um carro que estava seguindo na contramão quando ocorreu o acidente, conforme o relato do motorista à Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O QUE OCORREU? 

A PRF informou que o caminhão, que transportava caixas D'água no compartimento de carga, tombou por volta das 4h20, causando a obstrução da rodovia. A guarnição então se dirigiu até o local. O veículo havia saído da Bahia e teria como destino a cidade de Macapá, no Amapá.

“O condutor afirmou aos policiais que no momento do acidente havia um veículo transitando no sentido oposto da via, ou seja, na contramão e que foi desviar do referido veículo, vindo a perder o controle da carreta e tombar”, disse a PRF. 

TRÁFEGO JÁ ESTÁ LIBERADO

 A passagem dos veículos estava ocorrendo apenas pelo acostamento do sentido crescente. Por volta das 13h, a equipe relatou que a via já está liberada. 

“Não estávamos conseguindo contato direto com os policiais, visto que não há sinal de celular no local e os mesmos estavam empenhados em manter a segurança da via, realizando o balizamento do trânsito, de forma a desviar os demais veículos para o acostamento”, relatou a guarnição. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES