SEÇÕES

Caminhoneiro ouviu batida e pensou que não era nada após colisão com PM em Picos, diz PRF

Motorista fugiu do local, disse não ter notado a batida e pode responder por homicídio culposo e omissão de socorro.

Carlos André Monteiro Fernandes Filho/Motocicleta destruida após acidente. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

“Ele disse que estava dirigindo normalmente e escutou uma batida, o caminhão vibrando. Mas que ele pensou que não tinha sido nada e seguiu a viagem.[...] A fala dele é isso, que havia escutado um barulho e um tremor no caminhão mas pensou que não era nada”, afirmou o inspetor.

O QUE ACONTECEU?

O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (29), no bairro Junco, em Picos. O militar estava em serviço e atendia a uma ocorrência no momento do fato. Segundo o inspetor, ambos os veículos colidiram lateralmente, em sentidos opostos. Ele destacou que, a princípio, a causa do acidente foi a ausência de reação de um dos condutores.

“Provavelmente, ainda é informação preliminar, foi o motorista do caminhão. Por que eu digo ausência de reação? Porque no local do acidente não tem vestígios de uma reação pra evitar acidente. Não tem marcas de frenagem, não tem outros vestígios”, esclareceu o PRF.

PRF./Foto: Saymon Lima/ MeioNews

MOTORISTA FOI PRESO

“Então ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para responder pelo crime de omissão de socorro e provavelmente vai responder também por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Por ele fugir ali da situação e preso pouco tempo depois”, destacou a autoridade.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soldado e destacou o legado de dedicação deixado por ele. Confira a nota na íntegra:

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do policial militar Carlos André Monteiro Fernandes Filho. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e irmãos de farda, desejando força, fé e serenidade para enfrentar essa perda irreparável. Carlos André deixa um legado de dedicação, compromisso e serviço à sociedade, marcado pela honra e pelo dever cumprido.

Que Deus conforte o coração de todos e receba o policial Carlos André em Sua infinita misericórdia”.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também