O carro do corredor piauiense Samuel Lopes foi completamente destruído por um incêndio na manhã deste sábado (7), durante o treino do atleta, na rodovia BR-316, entre os municípios de Bocaina e Picos, no Sul do Piauí.
Segundo o atleta, em postagem em sua página no Instagram, o veículo estava sendo conduzido por seu amigo, que o acompanhava no trajeto entre os dois municípios, e levaria o carro de volta a Picos.
Estou vindo aqui para falar para vocês o que infelizmente aconteceu comigo hoje de manhã. Saí para fazer um treino da Cidade de Bocaina até a cidade de Picos, onde meu amigo me deixou lá, no meu carro, e eu vinha correndo. Só que o carro começou a pegar fogo e ele pegou uma moto e foi me buscar, disse.
Quando chegaram no ponto onde o carro foi deixado, já encontraram o veículo consumido pelas chamas. Eles tentaram utilizar extintores e receberam ajuda de outras pessoas, mas não foi possível evitar que o carro fosse destruído. As causas do incêndio são desconhecidas.
Quando retornamos para o carro, ele já estava pegando bastante fogo, tentamos conter as chamas com extintores, pessoas que passavam no momento também ajudaram, mas infelizmente não conseguimos conter o fogo. O carro deu perda total e o sentimento é de tristeza, acrescentou.
O corredor informou que o carro possuía apenas 8 prestações pagas, no total de 48, e o veículo era o seu único meio de transporte, que auxiliava em seus treinos. Uma vaquinha virtual foi aberta na sua página no Instagram para arrecadar dinheiro para quitar as demais prestações do veículo.