O novo elenco, empresários, parceiros, imprensa e convidados marcaram presença na palestra “Mente e Coração”, tema oficial da Mostra, conduzida pelo curador CASACOR Pedro Ariel nessa segunda-feira (19/01), no Hotel Blue Tree Rio Poty, em Teresina. A programação deu início aos trabalhos e expectativas para terceira edição da mostra na capital piauiense. O encontro continua sendo um importante espaço de diálogo, troca de experiências, ideias e estímulos à criatividade para os projetos que integrarão a nova temporada na capital.
O tema da edição é imprescindível, uma vez que permite reflexões e soluções para as principais angústias do ser humano diante do morar em uma realidade hiperconectada com as tecnologias e inteligências artificiais. Pedro Ariel, Curador CASACOR, explica que o tema é resultado de pesquisas e diálogos. Dessa forma, se consolidou “uma temática que inspira um convite para pensar a moradia com qualidade de vida e reflexões sobre as angústias do ser humano diante das urgências do tempo digital. É uma ótima oportunidade de criarmos com afeto e sentido. Temos ótimas expectativas para essa nova edição”, explica.
Dessa forma, as possibilidades de pensar o morar em alinhamento com o sentir e o pensar serão amplamente potencializadas neste ano. Presente no evento, o Diretor da CASACOR Piauí, Pedro Esdras, destaca que a expectativa para a temporada segue positiva, sobretudo porque estamos preparados com um elenco criativo e uma temática que permite renovar ideias e projetos. “Na terceira edição, o público terá ainda mais beleza, sofisticação e inspirações na nossa mostra. O novo elenco trará ideias que permitirão mergulhar na temática”, expressa.
Além da palestra, o encontro também contou com o lançamento do livro “A Grande Beleza: Sonhos”, obra articulada pelo curador Pedro Ariel, com sessão de autógrafos. Na nova edição, o autor fez uma curadoria de diversos ambientes da CASACOR em 2024 e 2025, incluindo 5 ambientes de edições do Piauí.
CASACOR Piauí 2026 promete impactar o estado
A nova edição será realizada de 07 de maio a 21 de junho de 2026 no imóvel de propriedade da Tabeliã Pública, a Sra. Anatália Gonçalves de Sampaio Pereira, localizado avenida Presidente Kennedy, Nº 5490, composto por área construída de 1.100m² e mais área de terreno, o que totaliza 10.000m². Em 2026, a temática central se coloca como um desafio às empresas e profissionais a trabalhar a casa como espaço de cura e autocuidado, fazendo frente à quantidade excessiva de informações e às angústias trazidas pela inserção da inteligência artificial no dia a dia.
Nas edições de 2024 e 2025 da exposição, uma estimativa de 50 mil visitantes conheceram de perto todas as belezas, tendências e inspirações que encantaram a mostra na capital. Para 2026, a mostra promete ainda mais impacto. O novo tema se torna um laboratório real para pensar, agir e conectar o morar com os contextos sociais atuais de forma ampla e sensível.