SEÇÕES

Casal de Teresina é preso após ser flagrado com 53 canetas de Mounjaro em Bacabal

Após prestarem depoimento na 16ª Delegacia Regional de Bacabal, ambos foram liberados mediante pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil cada.

Casal é preso em Bacabal com 53 canetas de Mounjaro | Foto: Polícia Civil do Maranhão
Siga-nos no

Um casal natural de Teresina foi preso na tarde desta quinta-feira (3) ao ser flagrado com 53 canetas do medicamento Mounjaro durante uma abordagem da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na entrada da cidade de Bacabal, a cerca de 240 km de São Luís.

O QUE ACONTECEU

Os dois estavam em um veículo que foi parado para fiscalização. Durante a revista, os policiais localizaram as unidades do remédio, que é conhecido por seu uso no tratamento de diabetes e por seus efeitos colaterais que favorecem a perda de peso.

Segundo a polícia, o casal foi autuado em flagrante por comercializar produto sem registro na Vigilância Sanitária. Após prestarem depoimento na 16ª Delegacia Regional de Bacabal, ambos foram liberados mediante pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil cada. Eles responderão ao processo em liberdade.

O QUE É MOUNJARO

O Mounjaro, cujo princípio ativo é a tirzepatida, é um medicamento injetável aprovado pela Anvisa para o tratamento de diabetes tipo 2. Ele atua em hormônios que influenciam a digestão e a sensação de saciedade. No Brasil, sua importação só é permitida por pessoas físicas, com prescrição médica.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também