SEÇÕES

Casal piauiense abençoado pelo Papa Francisco presenteou o pontífice com livro e recebeu carta

Para Antonio e Wesllyanny, o encontro com o Papa Francisco deixou na vida deles a mensagem de fé, amor e compromisso.

Piauienses tiveram um encontro marcante com o pontífice. | Foto: Arquivo pessoal
Siga-nos no

A morte do papa Francisco na madrugada desta segunda-feira (21) comoveu milhões de fiéis e devotos ao redor do mundo, como o casal Antonio Rômullo Sousa e Wesllyanny Neris, do Piauí. Católicos e apaixonados pelo legado pontífice, eles foram marcados pela oportunidade de receber pessoalmente a bênção do papa no fim de 2024. 

O ENCONTRO COM FRANCISCO

Em novembro daquele ano, quando ainda estavam noivos, Antonio e Wesllyanny decidiram viajar ao Vaticano para participar da tradicional bênção aos recém-casados, que era concedida toda quarta-feira pelo líder católico.

No dia 27 de novembro, uma quarta-feira, o casal teve o privilégio de ser o primeiro a receber a bênção do Papa. Antônio relata que, mesmo com a condição debilitada de Francisco, que já usava cadeira de rodas, ele foi caloroso e acolhedor.

Antonio Rômulo e Wesllyanny receberam a benção do papa Francisco em 2024 | Foto: Arquivo pessoal

“Falar daquele dia é falar de um dia de muita alegria e de um grande privilégio. Ele nos encantou muito com a forma acolhedora, com o sorriso no rosto, a disponibilidade”, lembra Antonio.

O Papa fez uma oração silenciosa sobre o casal, abençoando sua união e pedindo a Deus para que o casamento fosse próspero. Antônio disse que, no momento, havia em torno de 70 casais esperando a bênção do pontífice. Esse número, entretanto, não abalou a dedicação do Papa em proporcionar aos fiéis um momento acolhedor e amoroso.

“Ele passou por todos os casais, cumprimentando com um abraço, um beijo, e mesmo debilitado, não se negou a manifestar carinho”, disse Antônio. O momento foi ainda mais marcante, pois, mesmo com sua saúde fragilizada, Francisco fazia questão de estar presente e transmitir sua mensagem com carinho e zelo.

PRESENTE MARCANTE

Em um gesto de gratidão e respeito, o casal decidiu presentear o Papa com um livro que retrata a história do Padre Pedro Balzi, missionário italiano que fundou a igreja onde Antonio e Wesllyanny se conheceram.

“Queríamos levar algo de valor espiritual”, explica Antônio. No interior do livro, o casal deixou uma carta com pedidos de orações e bênçãos. No papel, eles também se comprometeram em rezar por ele.

A resposta do Vaticano chegou meses depois, em março deste ano, na forma de uma carta escrita em nome do Papa Francisco. “Foi uma surpresa muito grande para nós”, conta Antonio Rômullo. Na carta, o Papa agradeceu pelo carinho e pelas orações e também aconselhou o casal a ter Jesus Cristo como modelo em sua união e a consagrar o casamento à Nossa Senhora

Carta que que Wesllyanny e Antonio Rômulo receberam do Vaticano | Foto: Arquivo pessoal

“Foi muito marcante, um gesto que sabemos que foi provavelmente preparado pela assessoria do Papa, mas ainda assim, tocou profundamente nossos corações”, relata Antonio.

Casal piauiense foi abençoado pelo papa Francisco | Foto: Arquivo pessoal

Um dos símbolos dessa experiência foi o terço abençoado por Francisco, que Wesllyanny carrega com carinho até hoje. “Esse terço tem um valor espiritual muito forte para mim. Foi o terço que eu estava segurando quando ele nos abençoou, e hoje ele se tornou um símbolo da nossa união e da nossa fé”, diz o marido.

Para Antonio e Wesllyanny, o encontro com o Papa Francisco deixou na vida deles a mensagem de fé, amor e compromisso. “Para nós, o Papa Francisco deixa um legado de um cristão que quer realmente levar Cristo às pessoas através de um serviço sem medidas”, finaliza Antônio. “Ele nos inspira a viver com doação, entrega e confiança em Deus.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também