O namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), Alandilson Cardoso Passos, será transferido para um presídio federal. A decisão foi tomada após ele ser acusado de cometer uma "falta grave". Nos últimos dias, ele e a parlamentar trocaram mensagens e até videochamadas. Atualmente, ele está detido em Belo Horizonte (MG), enquanto ela está em Teresina (PI).
A solicitação foi feita pela justiça através da comarca de Teresina. Alandilson será submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) com restrições graves devido sua circulação e a movimentação dentro da unidade prisional, segundo apurou o repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio.
PRISÃO DE ALANDILSON
Alandilson está preso em Minas Gerais desde o dia 14 de novembro de 2024, quando foi alvo da Operação Denarc 84, que resultou na prisão de 13 suspeitos. O namorado da parlamentar é acusado de liderar uma facção criminosa em Teresina, o qual teria financiado a campanha de Tatiana.
PRISÃO DE TATIANA
Tatiana foi presa em 3 de abril pela Polícia Federal. Atualmente está em regime domiciliar. No entanto, quando esteve detida, a PF descobriu que ela manteve contato com o namorado. Um celular e um tablet foram encontrados em sua cela.
Tatiana é acusada de lavagem de dinheiro, envolvimento com facção criminosa, e outros crimes.