Casos e óbitos por Covid-19 permanecem em queda no estado do Piauí

Os números mostram que o Piauí obteve uma queda de 57% na média móvel de casos da Covid-19 nas últimas duas semanas

Avalie a matéria:
Casos e óbitos por Covid-19 permanecem em queda no estado do Piauí | Ascom

De acordo com o Boletim Epidemiológico da 14ª semana de 2023 do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVIS-PI), os casos de Covid-19 estão em queda no estado do Piauí. Durante o período de 2 a 8 de abril, foram contabilizados 99 casos positivos, sendo que 60 deles ocorreram em 2023, com 2 casos em janeiro, 1 em fevereiro, 9 em março e 48 em abril. Os 39 casos restantes são referentes a 2022, e foram incluídos agora porque os municípios só finalizaram as notificações recentemente.

Segundo a Sesapi, os números mostram que o Piauí obteve uma queda de 57% na média móvel de casos da Covid-19 nas últimas duas semanas. Em relação aos óbitos, em decorrência da doença, a média móvel do estado permanece zerada. Pela segunda semana seguida, nenhum óbito foi registrado por Covid-19 até o momento.

Durante a última semana epidemiológica, o estado possuía 10 pacientes internados em leitos clínicos, 09 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 01 internado em leito de estabilização destinado para o tratamento da Covid-19.

A taxa de positividade dos testes RT-PCR, feitos pelo Lacen apresentaram um percentual zerado, o que significa que de todos os testes enviados para análise pelo laboratório nesta semana 14, nenhum teve resultado positivo.

Mpox

Em relação à Mpox, o estado não confirmou casos novos da doença. Ao todo, o Piauí possui 276 notificações da doença, 40 casos confirmados, 02 suspeitos, 206 descartados, 10 excluídos e nenhuma morte.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES