Na última quinta-feira (09), a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) lançou um edital público para seleção de organizações da sociedade civil voltadas à prevenção do uso de drogas.
O objetivo é ampliar as ações socioeducativas, culturais, esportivas e profissionalizantes, otimizando as políticas públicas sobre drogas no estado e incentivando práticas que promovam saúde, cidadania e inclusão.
"Antes, tínhamos um único edital para prevenção e acolhimento. Agora, cada área terá um processo próprio, com regras específicas e condicionalidades voltadas ao tipo de ação que será desenvolvida. Isso garante mais clareza e eficiência na aplicação dos recursos públicos”, afirmou a coordenadora de Enfrentamento às Drogas, Simone Pereira.
As organizações terão até 30 dias para apresentar seus planos de trabalhos. Uma vez submetidos, os projetos irão passar por uma banca examinadora da Cendfol. “Nosso compromisso é avaliar com responsabilidade cada proposta, verificando se ela está de acordo com a estrutura da instituição e com as metas estabelecidas”, disse Simone Pereira.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP), dentro do prazo estabelecido.