SEÇÕES

CEU da Zona Sul é interditado por risco de choque em Teresina; menino já morreu em 2022

CEU Sul em Teresina é interditado preventivamente por risco de choque elétrico. Medida visa evitar novos acidentes, após identificação de falhas e um caso fatal em 2022

CEU/Sul em Teresina | Foto: Divulgação/Semplan
Siga-nos no

O Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rêgo (CEU/Sul), localizado no Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina, foi interditado temporariamente na sexta-feira (30) devido a riscos de choque elétrico na estrutura.

A decisão ocorre após a identificação de pontos com passagem de corrente elétrica, situação que acendeu o alerta para a segurança de usuários e servidores do espaço. Em setembro de 2022, um menino de 12 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica no local.

De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), a interdição tem caráter preventivo e visa evitar novos acidentes, especialmente neste período chuvoso.  A secretaria informou que será realizada uma manutenção interna, além de avaliação técnica detalhada para identificar e corrigir falhas, como problemas de aterramento que podem provocar fuga de energia elétrica.

A interdição seguirá até a conclusão de todos os reparos necessários. Durante esse período, o funcionamento das atividades ficará suspenso. O CEU/Sul oferece serviços como biblioteca e aulas de balé, capoeira, música, dança e aeróbica, além de abrigar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que atende moradores da região.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também