SEÇÕES

Chefiados pelo 'Inimigo do estado': Suspeitos de ligação com o PCC são presos em Teresina

Até o momento, sete pessoas foram presas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Material apreendido. | Foto: Kilson Dione
Siga-nos no

Cinco mandados de prisão e 16 de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (24) em diversos bairros de Teresina. Até o momento, sete pessoas foram presas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pelo Departamento Geral de Operações (DGO).

CHEFIADOS PELO "INIMIGO DO ESTADO"

Em entrevista à Rede Meio Norte, o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, informou que os alvos têm ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

"Eram indivíduos de alta periculosidade vinculados a organização criminosa PCC. Como eu disse, chefiados por um indivíduo de nome Felipe de apelido 'inimigo do Estado'. [...] Indivíduos perigosos, indivíduos que já tem uma constância no mundo do crime e que precisam ser presos pela paz social", destacou o delegado

A “Operação 72 Denarc” é realizada no âmbito da ação “Boca Fechada”, o qual o objetivo é combater a comercialização de drogas na região. Entre os presos, estão também detentos que já se encontravam no sistema prisional e que foram novamente alvos da operação. Dentre o material apreendido, estão: 

  • 17 munições;
  • Uma pistola 380;
  • Maconha;
  • Crack;
  • Cocaína;
  • Dois carregadores;
  • Balança de precisão.

O delegado ainda destacou que a operação tem como foco a região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, onde a atuação da facção é mais intensa. No entanto, segundo ele, as drogas também eram distribuídas para outros bairros da cidade, como Piçarreira.

"É um trabalho continuado que o Denarc com todas as outras forças de segurança vem fazendo, o dia a dia, prendendo mais droga, apreendendo mais droga, apreendendo mais armas de fogo, prendendo cada vez mais bandidos e levando segurança para a população que é a nossa grande obrigação", destacou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também