SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Advogados negam entrega de celular para Tatiana Medeiros na prisão

Defesa de Tatiana Medeiros nega que advogados entregaram celular e tablet na cela, contradizendo confissão da vereadora presa

Vereadora Tatiana Medeiros | Reprodução

A defesa da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa desde o dia 3 de abril no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), afirmou à coluna que os aparelhos eletrônicos — um celular e um tablet — encontrados com ela na cela não foram entregues por seus advogados. A declaração entra em conflito com a confissão inicial feita pela própria parlamentar.

Eu não estou sabendo, eu não levei celular, mas não tenho conhecimento do caso [...] é improvável que alguém da defesa dela tinha levado aparelhos para lá [...] vou falar com todos os outros e ver qual é a informação deles, acho muito improvável que qualquer advogado tenha feito isso, declarou um dos advogados da vereadora, doutor Édson Araujo.

O QUE ACONTECEU?

Os aparelhos foram encontrados com a vereadora durante uma vistoria na manhã desta terça-feira (20). Em nota, a PM informou que, ao ser questionada, a parlamentar confessou estar de posse dos equipamentos e informou que os mesmos teriam sido entregues por seu advogado.

PRISÃO VEREADORA 

Tatiana Medeiros foi presa no dia 3 de abril, durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, da Polícia Federal. Há indícios de que a campanha eleitoral dela, em 2024, tenha sido financiada com recursos ilícitos supostamente ligados a uma facção criminosa. Também foram apontados desvios de recursos públicos provenientes de uma organização não governamental.

A investigação, iniciada após a divulgação dos resultados das Eleições 2024, identificou elementos que apontaram vínculo entre a candidata eleita ao cargo de vereadora na capital piauiense e expoente de facção criminosa violenta com grande atuação no estado, informou a PF, em nota.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também