SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Ataque a tiros deixa um morto e um ferido em Timon; polícia investiga briga de facções

Dois homens são baleados em Timon e um morre. Polícia investiga possível guerra entre Bonde dos 40 e PCC por território como motivação. Saiba mais!

Vítimas e local de onde ocorreu o crime. | reprodução

Dois homens, identificados como Gustavo dos Santos Lopes e Francisco Wenderson Silva Soares, foram alvos de um ataque a tiros nas proximidades da Praça da Formosa, localizada em Timon, no Maranhão. Ambos foram socorridos, mas Gustavo não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Em entrevista à coluna, o tenente Lucas Santos informou que a equipe foi acionada por volta das 21h30. Ao chegar ao local, a polícia encontrou uma arma de fogo próxima ao corpo de Gustavo. Segundo ele, a população relatou que criminosos teriam chegado efetuando disparos contra as vítimas.

“ Segundo as testemunhas, uma moto preta com dois indivíduos se aproximou das vítimas e apenas efetuou os disparos, sem nenhuma tentativa de roubo, nem nada do tipo, foi uma tentativa de dupla execução”, disse o tenente.

Francisco Wenderson Silva Soares, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não sofreu ferimentos graves. O tenente informou que, conforme relatos colhidos no local junto a testemunhas, a principal linha de investigação aponta para uma possível guerra entre facções criminosas, envolvendo a disputa por territórios entre o Bonde dos 40 e o Primeiro Comando da Capital (PCC), como motivação do crime.

“A motivação desse crime seria, sim, briga de facção, mas todo esse processo investigativo está sendo realizado pela polícia civil e mais preliminarmente, por meio de consultas nos nossos sistemas, não foi encontrada nenhuma passagem na polícia desses indivíduos. Importante destacar que o segundo indivíduo baleado, não tinha documento de identificação, nós temos apenas o nome dele”, disse a autoridade.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também