SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

BEPI completa três anos de atuação no combate à criminalidade no Piauí

A data marca a consolidação de um trabalho voltado ao enfrentamento direto da criminalidade

BEPI no Piauí celebra 3 anos de atuação | Reprodução | TV Meio

Policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) se reuniram no último sábado (10) para celebrar os três anos de criação e atuação da unidade no Piauí. A data marca a consolidação de um trabalho voltado ao enfrentamento direto da criminalidade, especialmente em regiões estratégicas do estado.

Criado com a missão de combater crimes em áreas rurais, reforçar o policiamento especializado nas divisas com outros estados e atuar de forma preventiva e repressiva nas áreas urbanas, o BEPI se tornou referência no policiamento do interior do Piauí.

Segundo a corporação, a atuação da unidade tem contribuído de forma significativa para o fortalecimento da segurança pública no estado. “Temos colaborado diretamente com a segurança do Piauí. São policiais abnegados, que atuam de forma integrada e em conjunto com o serviço de inteligência para combater a criminalidade”, destacou o comandante do batalhão, coronel Alves.

Ao longo desses três anos, o BEPI alcançou números expressivos. Foram mais de 1.080 ocorrências atendidas, resultando em 1.326 prisões, 494 armas de fogo retiradas de circulação, 478 veículos recuperados e a apreensão de mais de 80 toneladas de entorpecentes.

De acordo com o comandante da unidade, os resultados representam um duro golpe contra o crime organizado. “Isso significa um ataque milionário às organizações criminosas que tentam abastecer o tráfico no estado. Para este ano, a expectativa é expandir a atuação do batalhão para outros municípios, atendendo aos anseios das comunidades”, afirmou.

A metodologia de trabalho do BEPI é baseada na integração com outros batalhões especializados da região Nordeste, fortalecendo o intercâmbio de informações e ampliando a eficácia das operações.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também