SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Blogueira Letícia Ellen e “Jorginho” têm prisão preventiva decretada após operação em Timon

Eles foram presos na manhã desta quinta-feira (11) em um sítio na zona rural de Timon (MA).

Blogueira Letícia Ellen Negreiro de Abreu e Jorge Luís de Sousa da Silva. | Reprodução

Texto por Jéssica Machado. 

A blogueira teresinense Letícia Ellen Negreiro de Abreu e Jorge Luís de Sousa da Silva, conhecido porpulamente como "Jorginho" e suspeito de homicídio, tiveram a prisão preventiva decretada na tarde desta sexta-feira (12) durante audiência de custódia. Ambos serão encaminhados para um presídio.

Eles foram presos na manhã desta quinta-feira (11) em um sítio na zona rural de Timon (MA). Durante a operação, equipes do DHPP, DEOP e DENARC apreenderam armas, munições, cocaína, balanças de precisão, além de uma motocicleta e um carro registrados no nome de Letícia. 

Segundo a polícia, a droga estava escondida dentro de uma geladeira. Um celular foi quebrado no momento da abordagem. Além de Letícia e Jorge, o caseiro do sítio também foi detido no local e passou por audiência. Ele foi identificado como Roberto Daniel da Silva e permanecerá em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

HOMICÍDIO DE JADE RUBENS E FUGA 

"Jorginho" tinha mandado de prisão pelo homicídio de Jad Rubens, ocorrido em janeiro de 2025, em Teresina. A vítima teria dívida com uma facção criminosa e foi atraída para um baile de reggae no bairro Vila Dagmar Mazza antes de ser assassinada.

Segundo o delegado Thales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais do Piauí, Letícia auxiliava Jorge Luís, seu ex-companheiro, na fuga, oferecendo abrigo, transporte e ajudando a despistar a polícia. Em depoimento à policia de Timon, ela negou o apoio ao supeito e alegou que estava vendendo um carro no local. 

Ela relatou que levou uma moto para voltar para casa e dormiu no local porque o comprador não apareceu. Letícia negou ter reatado o relacionamento com o suspeito e afirmou que o procurou apenas porque ele já havia trabalhado como corretor de veículos e estaria ajudando a combinar o negócio. A versão, porém, é contestada pelas autoridades.

    “Nos últimos dias, constatamos que ele estava sendo auxiliado pela Letícia Ellen para se foragir da ação policial, fornecendo carro, moto para ele fazer o deslocamento e a questão do sítio. [...] Fizemos um cerco na casa do sítio e prendemos o Jorginho, a Letícia e um caseiro. Esse caseiro também participava da segurança do local e da questão das drogas”, afirmou.

Jorginho pode ser transferido para Teresina, onde responde pelo homicídio.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também