SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

“Boca do Gago do PCC” é desarticulada em Teresina, e suspeito de comandar o local é preso

Líder da 'Boca do Gago do PCC', Gilvan Rocha Ferreira, é preso em Teresina. Descubra como a polícia desarticulou o ponto de drogas e prendia foragidos na região.

"Boca do Gago do PCC" é desarticulada e suspeito de comandar local é preso. | PCPI

Texto por Jéssica Machado.

O suspeito de comandar a chamada “Boca do Gago do PCC”, identificado como Gilvan Rocha Ferreira, foi preso, e o ponto de venda de drogas foi desarticulado na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. O local é conhecido pela polícia por ser bastante movimentado na região.

A ação foi realizada de forma integrada pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina, com apoio da Polícia Militar. Segundo a delegada Amanda Bezerra, a investigação vinha sendo conduzida há cerca de um mês, após diversas denúncias indicando que o local era utilizado para a comercialização frequente de entorpecentes e como esconderijo para foragidos da Justiça.

“Também para guarnecer esses ser foragidos da justiça, inclusive participantes ativos de facções criminosas e também a comercialização de entorpecentes. Nós fizemos um monitoramento de toda a ação deles por aproximadamente um mês, gravamos diversas imagens de venda de entorpecentes, de troca de objetos de origem ilícita”, afirmou a delegada.

Com o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram entorpecentes, aparelhos celulares, uma câmera de monitoramento e diversos cartões bancários. A delegada explicou ainda que a câmera era utilizada para monitorar a aproximação da polícia.

“Foram localizados diversos cartões bancários. A princípio ele negava dizendo que eram dele; posteriormente, afirmou que muitos deles eram deixados como garantias na venda de entorpecentes. [...] Ele acabava ali fiscalizando quando a polícia estava chegando no imóvel”, disse.

O imóvel, segundo a autoridade, já havia sido alvo de disparos de arma de fogo por uma facção rival.

“É um ponto utilizado pela facção criminosa, nominada PCC, para fazer a dominação ali da área. Então a gente espera também que, com a instauração do procedimento, a gente consiga fechar e sequestrar esse bem, a fim de evitar que essa residência seja novamente utilizada para a prática reiterada de crimes naquela região”, explicou a delegada.

Gilvan já possui várias passagens pelo sistema prisional e agora está à disposição da Justiça. “Hoje, mais uma vez, ele está sendo preso. A gente espera que agora ele permaneça preso, tendo em vista que é uma pessoa que já possui inúmeras passagens pelo sistema prisional e segue praticando crimes aqui na região”, completou a policial.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também