SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Buscas por suspeito de matar o pai continuam, e PM reforça: “as equipes não descansarão”

A caçada a Victor Gomes, suspeito de matar o pai a facadas em Teresina, segue intensa. Saiba mais sobre as buscas policiais, a fuga perigosa e o alerta da PM.

Da esquerda para direita: Local onde as buscas estão sendo realizadas/ Victor Gomes/ Sebastião da Cruz de Oliveira | Saymon Lima/ Reprodução

Escrito por Jéssica Machado. 

As buscas por Victor Gomes, de 25 anos, continuam nesta quarta-feira (28). Suspeito de matar o próprio pai a facadas na zona Leste de Teresina, ele fugiu por uma área de mata nas proximidades da BR-343. As forças de segurança estão em diligências desde a manhã de terça-feira (27), após ele abandonar a moto e seguir a pé ao se deparar com uma viatura.

Sebastião da Cruz de Oliveira foi morto na noite de segunda-feira (26), na Rua São Pedro, região do Verde Lar, também na zona Leste de Teresina. Victor seria usuário de drogas e, após o crime, empreendeu fuga na motocicleta do pai, que foi apreendida pela polícia. Ele estaria armado e chegou a disparar contra a viatura.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí (DGO-PMPI), explicou que as chuvas e os ventos fortes dificultaram a operação durante a madrugada, mas ressaltou que acredita que ainda hoje Victor será capturado.

“Por toda madrugada, nossas equipes continuam empenhadas em prender esse autor desse crime bastante bárbaro. E com certeza teremos algumas novidades. Nós estamos, como eu disse, com informações da região, com equipes empenhadas em fazer essa prisão e acreditamos que ainda no dia de hoje poderemos ter novas informações e com certeza chegar ao paradeiro desse criminoso. [....] As nossas equipes não descansarão enquanto não fizermos a prisão dele”, afirmou a autoridade.

Segundo o comandante, ele ainda pode estar na mesma região de onde fugiu. Diante disso, o coronel alertou a população sobre a alta periculosidade do indivíduo e solicitou a colaboração de todos. Canais de comunicação, como o número 190, estão disponíveis para receber qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito.

“Sabemos que é uma pessoa de altíssima periculosidade, que a população tem que ficar muito atenta, mas inclusive nos ajudar. Nós acreditamos que ele ainda esteja naquela área, e estamos empenhados. Como eu disse, foi um dia muito difícil com relação à chuva, queda de energia, mas nós não descansamos, as nossas equipes ficaram a madrugada toda fazendo aquela vigilância na área, nós vamos reforçar a região", disse.

Equipes de inteligência, de área e de todas as especializadas da Polícia Militar estão envolvidas na caçada. 

Motivação

A principal hipótese é de que a motivação do crime seja dinheiro para comprar entorpecentes, no entanto, o caso é investigado pela Polícia Civil.

VELÓRIO

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens na manhã desta terça-feira (27) e pediram justiça para que o filho da vítima seja preso. O velório ocorreu em uma igreja evangélica localizada próxima à casa de Sebastião da Cruz. Durante o momento, a mãe da vítima chegou a passar mal.

Leia Mais
*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também