Câmeras de segurança registraram dois homens em uma motocicleta preta circulando pela comunidade Olinda, zona rural de José de Freitas, momentos após o assassinato do pescador Francisco Pereira Rocha, conhecido como Chico Sapato. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (13).
As imagens mostram a dupla usando capacetes. O condutor da moto vestia camisa de manga longa azul, enquanto o passageiro usava camisa de manga longa vermelha. As características são semelhantes às divulgadas pelo 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que busca identificar os suspeitos.
Segundo a polícia, os homens teriam se aproximado da vítima, que estava em uma bicicleta, e efetuado pelo menos seis disparos. Os criminosos fugiram em seguida. Francisco chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora do Livramento.
A Polícia Militar isolou a área e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso.
Linhas de investigação
De acordo com informações apuradas pela coluna, uma das linhas de investigação avalia se o crime tem ligação com a prisão de três homens ocorrida na comunidade Olinda, no âmbito da operação "Rastro de Sangue", deflagrada no dia 28 de novembro do ano passado.
A principal suspeita é de que a vítima tenha sido confundida com um possível informante, que teria repassado à polícia dados sobre o paradeiro de suspeitos presos. A polícia destaca que essa hipótese ainda está em apuração.
Operação Rastro de Sangue
A operação “Rastro de Sangue” foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte no município de José de Freitas e resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em homicídios na cidade de Luís Gomes (RN). Os presos têm idades de 28, 33 e 36 anos e possuíam mandados de prisão por homicídio.
Durante a ação, um dos suspeitos também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, adulteração de veículo e receptação. Todos foram encaminhados ao sistema prisional.