SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Condenado a 16 anos por balear Policial Militar em arrastão é preso na zona sul de Teresina

Homem condenado a 16 anos por balear um policial militar durante arrastão em restaurante de Teresina é preso. Entenda o caso e a pena.

Carlos Eduardo da Costa Filho/ PM baleado | PCPI/PMPI

Escrito por Jéssica Machado.

Condenado a 16 anos por balear um Policial Militar durante um arrastão em um restaurante em Teresina, um homem identificado como Carlos Eduardo da Costa Filho foi preso na manhã desta quarta-feira (21), no bairro São Pedro, na zona sul da capital. A ação foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP).

O CRIME

O caso ocorreu em janeiro de 2019, quando Carlos e um comparsa realizaram um roubo em um restaurante na Avenida Joaquim Ribeiro. Na ocasião, Luiz Ferreira de Sousa Neto, militar reformado, foi baleado, e três pessoas foram assaltadas.

Na época, o militar foi atingido no peito, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Carlos foi sentenciado pelos crimes de roubo majorado e tentativa de latrocínio.

Após o devido processo legal, as notificações foram expedidas no final de 2025. O criminoso será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também