SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Dupla suspeita de praticar arrastão em restaurante é presa na zona Sul de Teresina

Um dos presos faz uso de tornozeleira eletrônica que é relacionada a um homicídio praticado na cidade de Bom Jesus no ano de 2023

Dupla suspeita de praticar arrastão em restaurante é presa na zona Sul de Teresina | Divulgação/SSP

A Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (4), em Teresina. Os alvos são dois homens, identificados como Marcos Vinicius e Mateus, suspeitos de participação em um assalto ao restaurante Silvana Grill, localizado no Residencial Mario Covas, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu no dia 25 de agosto.

Segundo a polícia, um dos alvos, identificado como Marcos Vinicius, negou sua participação no assalto, mas a investigação, através de provas, demonstrou a sua participação no crime.

A investigação conduzida pela 5ª Delegacia representou pelas prisões preventivas desses dois alvos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. O Marcos Vinicius nega sua participação no assalto, mas existem elementos de provas juntadas ao inquérito policial que demonstra a participação dele. A investigação vai continuar para identificar os demais participantes desse assalto, disse o delegado Leonardo. 

Com relação ao material roubado, televisões e joias, nenhum objeto foi recuperado até o momento, mas a polícia acredita que com as duas prisões a investigação irá avanças e o material poderá ser localizado em breve.

Durante as buscas realizadas hoje não foi possível identificar esses objetos levados no assalto, mas, com as prisões dos investigados, creio que seja possível a investigação evoluir para a recuperação desse material, acrescentou. 

O preso, Marcos Vinicius, que faz uso de tornozeleira eletrônica, confessou que o uso é relativo a um homicídio praticado na cidade de Bom Jesus no ano de 2023. Ele também falou que não teria ligação com facção.

Ele confessou que a tornozeleira que estava usando era relativa ao crime de homicídio praticado na cidade de Bom Jesus no ano de 2023. Segundo o que ele disse, não seria ligado à facção, finalizou o delegado.

SOBRE O ASSALTO

Quatro homens armados realizaram um arrastão no bar e restaurante Silvana Grill, localizado no residencial Mário Covas, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu por volta das 22h29 de segunda-feira (25), no momento em que familiares e amigos comemoravam um aniversário no local. Os criminosos levaram duas televisões e joias. 

Durante a ação, os bandidos invadiram a casa que fica integrada ao estabelecimento e apontaram uma arma de fogo para uma criança de quatro anos de idade. O momento não foi registrado pelas câmeras. 

COMO ACONTECEU

Imagens de câmera de segurança mostram três pessoas em uma mesa, sendo um homem e duas mulheres, quando o primeiro suspeito entra já de capacete e apontando uma arma de fogo para o trio. Logo em seguida, outro homem também de capacete entra no local e observa o movimento, enquanto o primeiro aborda as vítimas.

Um terceiro suspeito chega em passos rápidos e também aponta uma arma de fogo. Eles começam a revistar as vítimas em busca de objetos de valor. O homem que estava na mesa chega a levantar a camisa e mostrar que não escondia nada no short.

Durante a ação, uma quarta pessoa entra no bar, também de capacete, e passa a ajudar na revista. Uma mulher que já estava no local é obrigada pelos criminosos a se sentar, enquanto os outros seguem com a abordagem.

O QUE ELES LEVARAM

Sem encontrar grandes valores, os suspeitos decidem levar a televisão que estava presa na parede do estabelecimento e uma que estava na casa que fica anexada ao estabelecimento. Na saída, um cliente que estava na cozinha aparece, mas não é abordado. Em seguida, os quatro assaltantes fogem do local em motocicletas levando os aparelhos e joias das vítimas.

Relato da família

A filha da proprietária, Leomara Freitas, contou que o momento de confraternização se transformou em desespero. “Eles entraram e quando eu avistei as armas eu saí correndo, né? Na rua, gritando, pedindo socorro, fazendo alarme, no caso, para eles verem que tinha gente de fora vendo.”

Leomara relatou que os assaltantes chegaram a entrar na parte interna da residência, onde encontraram seu filho de quatro anos. “O meu filho tem quatro anos de idade e quatro anos de idade ele já teve uma arma na cabeça. A gente fica… por que uma criança de quatro anos de idade, somente com quatro anos de idade, já teve uma arma apontada para a cabeça dentro de casa? Isso é o que mais dói, sabe, porque é dentro de casa, e eles fazem questão de entrar dentro da sua casa, de te humilhar.”

Ela contou que o menino passou a noite em choque e não consegue “De ontem para hoje, meu filho quase não dormiu, repetidamente falando nisso, na visão de que ele viu, sonhou, teve pesadelos.”

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também