SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Empresário acusado de matar esposa e forjar suicídio volta a ser preso durante operação em Teresina

Dono da Corolla Veículos é suspeito de feminicídio e de forjar suicídio; ação policial cumpre 76 ordens judiciais

Empresário acusado de matar esposa e forjar suicídio volta a ser preso. Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, foi morta com um tiro na cabeça em 2023 | Reprodução

O empresário Eliesio Marinho da Silva, dono da revendedora Corolla Veículos, voltou a ser preso nesta quinta-feira (31) durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar contra uma célula criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação cumpre 76 ordens judiciais, entre elas 28 mandados de prisão e nove de interdição de estabelecimentos. Ao menos 12 pessoas já foram presas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Acusação de feminicídio

Eliesio é acusado de matar a esposa, Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, em 2023. Na época, o caso foi registrado inicialmente como possível suicídio, mas o laudo cadavérico apontou que o disparo que matou a vítima foi feito a longa distância, impossibilitando a hipótese de tiro autoinfligido.

Segundo as investigações, o empresário teria forjado a cena para simular suicídio. No dia do crime, Kamila foi encontrada morta no quarto do casal, segurando uma faca, com uma arma próxima ao corpo e a filha de dois anos no local. A pistola apreendida estava com o gatilho travado.

O empresário já havia sido preso temporariamente durante as apurações, mas estava em liberdade. Agora, voltou a ser detido por força de mandado de prisão expedido pela Justiça, que estava em aberto.

Apreensões

Na operação desta quinta-feira, policiais apreenderam um cofre na casa do empresário, contendo documentos que foram levados para análise no Denarc. Mais de 50 automóveis da loja Corolla Veículos também devem ser recolhidos.

Além disso, em outro endereço alvo da ação, em um condomínio de luxo na zona leste de Teresina, foram apreendidos um BMW branco, armas de fogo, pistolas e drogas.

Ligação com investigações anteriores

A célula criminosa desarticulada nesta quinta-feira foi identificada a partir de informações colhidas em uma operação realizada no ano passado. Na época, a polícia apontou ligações do grupo com um organograma que citava Alandilson Cardoso, preso desde novembro de 2024 em Minas Gerais por tráfico e organização criminosa.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também