Uma mulher acusada de matar seu ex-companheiro, o borracheiro Pedro Pereira Correia, em Timon, foi presa na tarde desta quarta-feira (3). O crime ocorreu em julho de 2024, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do próprio estabelecimento.
A prisão foi realizada pela Divisão de Inteligência e Captura, da 18ª Delegacia Regional de Timon, no bairro Miguel Arraes — o mesmo onde o crime aconteceu. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva determinado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 1º de julho, quando Pedro Pereira foi assassinado enquanto dormia na parte da frente da borracharia. Na ocasião, vizinhos ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar. Segundo as investigações, a acusada e seu atual namorado foram apontados como os autores dos tiros.
A Polícia Civil do Maranhão informou ainda que a motivação do crime seriam as brigas constantes entre a mulher e a vítima por causa de dinheiro. Ela solicitava quantias alegando que seriam destinadas ao sustento da filha do casal, mas, segundo as autoridades, o dinheiro era utilizado para consumo de drogas.
Agora, ambos os acusados estão presos e foram pronunciados para serem julgados pelo Tribunal do Júri.