SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Ex-coroinha morto em Teresina teria participado de tentativa de assalto contra empresário no ano passado

A informação foi confirmada pelo delegado Danubio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

Antônio da Silva Moraes, de 19 anos, executado com cerca de oito tiros dentro de casa | Carro usado em assalto contra empresário em 2024 | Reprodução | TV Meio

Com informações de Ananda Soares

Antônio da Silva Moraes, de 19 anos, executado com cerca de oito tiros dentro de casa na manhã de ontem (11), teria participado de uma tentativa de assalto contra um empresário na Zona Sul da cidade, em junho do ano passado. A informação foi confirmada pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

“O departamento trabalha com a hipótese de que Antônio era o motorista que abandonou um rapaz baleado em um posto de gasolina, logo após a tentativa de roubo”, explicou o delegado.

Na tentativa de assalto de 2024, um suspeito de assalto foi baleado pelo empresário e deixado pelos comparsas no posto de combustíveis próximo à casa onde ex-coroinha foi morto. O jovem assassinado estaria ligado a esse episódio, e já sofria ameaças de grupos criminosos na região.

EXECUÇÃO DO EX-COROINHA

Segundo Danubio Dias, cinco homens armados invadiram a residência de Antônio da Silva Moraes. Quatro deles entraram e executaram a vítima com vários tiros. O quinto suspeito ficou do lado de fora fazendo vigilância. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à Vila Dagmar Mazza.

A família de Antônio nega envolvimento com o crime, mas a polícia confirma que ele já estava sendo investigado e ameaçado por facções criminosas locais.

O DHPP informou que o caso não está diretamente ligado ao crime do ano passado, mas o histórico da vítima ajuda a entender o contexto da execução.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também