O ex-jogador de futebol preso nesta terça-feira (23), em Teresina, já integrou as categorias de base do River, Flamengo do Piauí e Brasiliense. Arthur Bruno Castro Rodrigues, de 35 anos, foi detido na zona Leste de Teresina, suspeito de matar o companheiro da ex-esposa no estado de Goiás. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).
O CRIME
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 7 de abril deste ano, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. A vítima, Daniel Jeymison da Silva Torres, de 24 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo após uma discussão em praça diante de várias testemunhas.
De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, a polícia do Piauí foi acionada pela Polícia Civil de Goiás para ajudar na localização do suspeito, após levantamentos apontarem a presença do homem em Teresina. “Fomos acionados pela Polícia Civil para localizar esse indivíduo aqui em Teresina. Recebemos algumas informações, fizemos levantamentos e conseguimos identificar ele em uma residência de alto padrão, no bairro Morada do Sol, onde estava sendo acobertado por uma tia”, afirmou o delegado.
"vida normal"
Ainda segundo o delegado, o suspeito vivia normalmente na capital piauiense e foi preso no momento em que saía de casa. “Ele estava morando tranquilamente aqui em Teresina, inclusive estava de saída para a academia, como se nada tivesse acontecido. Graças ao trabalho de investigação da Polícia Civil de Goiás e ao apoio da nossa equipe, conseguimos fazer a captura dele hoje pela manhã”, disse Tales Gomes.
A polícia informou ainda que o suspeito já possui antecedentes criminais, incluindo outro homicídio registrado em 2012 e um roubo em 2020. Sobre o crime mais recente, o delegado explicou que a vítima mantinha um relacionamento com a ex-companheira do suspeito.
“Eles já tinham tido uma discussão antes e, no dia do crime, se encontraram em uma praça. Após essa nova discussão, o suspeito efetuou cinco disparos contra a vítima, que morreu no local”, relatou.
No momento da prisão, o homem não falou sobre o crime e permaneceu em silêncio. Segundo a polícia, ele tentou confundir familiares dizendo que se tratava de um caso antigo, mas a ordem de prisão é referente ao homicídio ocorrido neste ano.
O suspeito permanece preso em Teresina e deve ser transferido para Goiás, onde responderá pelo crime. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do preso.