Texto por Jéssica Machado.
Após ser capturado no dia 23 de dezembro deste ano e prestar depoimento, Raimundo Oliveira da Conceição Júnior, suspeito de matar o adolescente Iago Kaya de Sena, fugiu novamente e agora é considerado foragido da polícia. A informação foi confirmada pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
PRIMEIRA FUGA
O jovem, conhecido como “Pé Podre”, foi assassinado na noite do dia 13 de novembro, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, após o crime o suspeito tentou comprar uma passagem para a cidade de Caxias, mas não conseguiu por não estar portando a documentação necessária.
“Em seguida ele vai até a cidade de Timon. Lá embarca num transporte coletivo, permitiu que ele se deslocasse sem a documentação. Com ajuda da Policia Civil do Maranhão, do delegado regional, nós conseguimos localizar esse indivíduo lá em Caxias. Ele foi interrogado por mim, confessou o crime”, relatou o delegado.
DEPOIMENTO
A autoridade informou que Raimundo aparece em uma foto exibindo uma arma de fogo, que provavelmente teria sido utilizada para efetuar os disparos contra o adolescente. Durante o depoimento, o suspeito afirmou que Iago pertencia à facção criminosa Bonde dos 40 e que estaria o ameaçando de morte.
“ Ele disse que naquela noite, estava caminhando pelas ruas do bairro e se deparou com o adolescente, casualmente. Quando ele viu o adolescente, ele alegou que andava armado por conta das ameaças que vinha sofrendo, e efetuou o disparo”, disse.
Conforme o delegado Danúbio, Iago ainda tentou correr após ser atingido, mas foi baleado nas costas. Mesmo ferido, andou alguns metros antes de cair. Raimundo ainda teria ido até a vítima e efetuado mais tiros contra o adolescente. “ Ele confessou o crime, e que não integra nenhuma organização criminosa e que tinha matado a vítima apenas por está sendo ameaçado”, acrescentou.
EMPREENDEU FUGA
Após confessar o crime, a delegacia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada. No entanto, ele voltou a fugir e continua sendo procurado. “ Ele não tá preso porque novamente ele fugiu. Logo após ele ser localizado, interrogado, ele veio novamente a fugir e até o momento o departamento não tem conhecimento do paradeiro dele”, finalizou o delegado.
O delegado acrescentou que o suspeito não tinha histórico criminal, mas havia sido expulso de casa pela família por estar praticando atividades ilegais.