SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Idoso é morto após ser empurrado de ponte em Francisco Santos; três foram presos

O caso aconteceu na madrugada de domingo (7).

Três homens foram presos por envolvimento na morte de Zé de Mel | Reprodução | TV Meio

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de José da Silva Barros, conhecido como Zé de Mel, na cidade de Francisco Santos, no Piauí. O caso aconteceu na madrugada de domingo (7).

Segundo o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), as equipes foram chamadas para dar apoio ao Grupamento da PM de Francisco Santos após a suspeita de que o idoso teria sido assassinado. No início, o caso era tratado como desaparecimento, mas as investigações avançaram ao longo do domingo e da segunda-feira (8).

Como aconteceu

Segundo a polícia, o idoso estava bebendo com dois homens, identificados como Cacá e Romualdo. Em determinado momento, Cacá pegou uma motocicleta e saiu com os dois para supostamente deixar o idoso em casa.

Quando chegaram perto de uma ponte, Cacá mandou Romualdo ir embora a pé. Depois disso, ele teria tentado roubar o idoso e o empurrado da ponte, causando sua morte.

Prisão do principal suspeito

Ainda no domingo, por volta das 19h, Cacá foi preso por outro crime, após agredir sua companheira em um caso de violência doméstica. Ele já estava detido quando surgiram novas pistas ligando ele ao desaparecimento do idoso.

A partir da prisão de Cacá, a polícia reuniu mais informações e avançou nas buscas.

Outros dois presos

Na segunda-feira (8), os policiais encontraram Romualdo, que confessou ter visto o que aconteceu na ponte e contou detalhes do caso. Ele também revelou que a moto usada no crime pertencia a um homem conhecido como Anderson “Cabeção”.

Anderson também foi preso. A moto usada no crime, uma Honda CG 150 Fan vermelha, foi apreendida.

Encaminhamento do caso

Os três suspeitos, Cacá, Romualdo e Anderson, foram levados para a Delegacia de Picos, onde o caso segue sendo investigado como latrocínio.

A operação contou com apoio do BEPI (3ª CIA) e do GPM de Francisco Santos.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também