SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Líquido ingerido por adolescente que morreu no Sul do Piauí passa por perícia

Segundo ele, a expectativa é que os exames sejam concluídos ainda esta semana.

Michel dos Santos Messias / Garrafa que continha o líquido ingerido pelo adolescente | reprodução

Escrito por Jéssica Machado. 

O líquido armazenado em uma garrafa PET e ingerido por Michel dos Santos Messias passará por perícia a partir desta segunda-feira (2). O adolescente, de 15 anos, morreu após beber a substância encontrada dentro de uma residência no bairro Caixa d’Água, no município de Bertolínia, no sul do Piauí.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o perito-geral da Polícia Científica do Piauí, Dr. Antonio Nunes, explicou que o corpo do adolescente foi periciado em Floriano por um médico-legista, onde também foi coletado material biológico, incluindo sangue. Todo o material foi encaminhado para a capital. Segundo ele, a expectativa é que os exames sejam concluídos ainda esta semana.

“São duas coisas que você tem que responder. Primeiro: o que está dentro do frasco corresponde ao que é dito fora? É aquilo mesmo? Porque, às vezes, você tem a garrafa de uma coisa e o conteúdo de outra. Segundo: aquilo é tóxico? Que tipo é? O que está na garrafa é o mesmo que está no corpo? Daí o exame de sangue, urina, etc. Então, são perguntas que a gente tem que responder.”

BEBIDA ALCOÓLICA?

Segundo relatos iniciais, a responsável pelo adolescente costumava guardar bebidas alcoólicas em garrafas plásticas. Uma dessas substâncias estaria armazenada há cerca de dois a três anos. Parte do líquido foi descartada, mas o restante acabou sendo ingerido pelo jovem.

Diante da versão apresentada, o perito destacou que bebidas alcoólicas costumam ter prazos de validade longos. “Não é um mês, dois meses, isso é muito tempo. Vou dar um exemplo: você bebe vinho que foi feito quando? Vinho é anos, tem vinho aí do século XX e continua sendo uma bebida alcoólica. Então, isso seguramente não é um problema em geral”, disse.

No entanto, ele afirmou que a situação é diferente no organismo humano, onde há um processo contínuo de metabolização e eliminação dessas substâncias.

O CASO

Após ingerir o líquido, Michel dos Santos Messias passou mal e apresentou confusão. O Samu foi acionado, prestou socorro e o levou ao hospital, mas ele já chegou sem vida. O corpo foi velado e sepultado na última terça-feira (27) . Antes do sepultamento, o corpo passou por necrópsia no Instituto de Medicina Legal (IML) de Floriano.

Segundo a família, o velório ocorreu na residência de parentes, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de Bertolínia, no período da tarde.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também