Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí resultou na prisão de Mikarakknnen Barbosa Lustosana, conhecido no meio policial como “Sem Alma”, na madrugada deste sábado (14), no município de Nazária.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Nazária, com apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar, durante um evento festivo em comemoração ao aniversário da cidade. A prisão, segundo as forças de segurança, demonstra a atuação estratégica e ostensiva da polícia mesmo em momentos de grande circulação de pessoas, com foco na preservação da ordem pública e da segurança da população.
De acordo com a polícia, o suspeito vinha sendo monitorado há bastante tempo pelos setores de inteligência das duas corporações. Em julho de 2025, ele chegou a ser alvo de operações realizadas pela DRACO e pela Delegacia de Nazária, que investigavam crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, mas conseguiu fugir do cerco policial à época.
As investigações apontam que Mikarakknnen integra a facção criminosa Bonde dos 40 (B40), organização com forte atuação na região e envolvimento em diversos crimes.
A delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Nazária, Dra. Carolina, destacou que o combate às facções criminosas e ao crime organizado é permanente e que as ações serão intensificadas no período de fim de ano, por determinação do secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, devido às festividades de Natal e Ano Novo.