SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

“Momento de pânico”, diz moradora após muro desabar e água invadir casa durante chuva em Teresina

A família perdeu diversos bens, incluindo geladeira, fogão, alimentos e roupas, que ficaram inutilizáveis por conta da água.

Eliude Ramel | TV Meio Norte

Em Teresina, capital do Piauí, as fortes chuvas na noite desta quarta-feira (19) e na madrugada de quinta-feira (20) causaram alagamentos e danos em diversas residências. Em algumas regiões, a situação é crítica, como no bairro Porto Alegre, zona Sul, onde uma casa teve o muro derrubado, e a família perdeu móveis e alimentos.

Em entrevista à Rede Meio Norte, a dona da residência, Eliude Ramel, relatou que o muro caiu por volta das 2h da manhã, enquanto ela, seus quatro filhos e seu esposo dormiam. A família perdeu diversos bens, incluindo geladeira, fogão, alimentos e roupas, que ficaram inutilizáveis por conta da água.

“Foi um momento de pânico. [...] Perdemos o que a gente já tinha, né? O que a gente planejou para criar com a família, com tudo, com os filhos. A água veio, levou tudo praticamente. Porque perdi geladeira, perdi, perdi mantimento e está tudo ali. [...] Foi um susto bastante grande mesmo”, disse Eliude, emocionada.

Para auxiliar na recuperação dos prejuízos e na compra de alimentos para os filhos, dona Eliude disponibilizou seu CPF para doações via Pix: 034.209.183-21.

“Se alguém puder me ajudar com um valorzinho para mim comprar um alimento para meus filhos, eu aceito e tentar recuperar o que eu perdi. [...] Estrutura, com certeza, ao longo do tempo a gente consegue recuperar, consegue refazer, mas a alimentação ela é urgente”, afirmou a moradora.

VOLUMES NA CAPITAL

A chuva começou por volta de 1h30 e voltou a cair em diferentes regiões entre 2h30 e 3h. Segundo o climatologista Werton Costa, na região Sul da capital, a estação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) registrou um volume de 86 mm, e na estação Cantinho, na zona rural, apontou acumulados de 69, 6 mm.

“É muito importante comentar que este volume ele não foi universalizado para o restante da cidade. Em muitas outras zonas da cidade os volumes ficaram na faixa de 30 ou mesmo 20 milímetros. A chuva contribuiu no volume e intensidade de forma desigual. Claro que os clássicos problemas de drenagem da capital piauiense se manifestaram principalmente na região sul, com episódios de alagamento e até mesmo de enxurrada”, afirmou o climatologista ao MeioNews. 


*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também