Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí realizaram uma operação nas cidades de Teresina, José de Freitas e São Pedro do Piauí para combater o tráfico de drogas e cumprir mandados judiciais relacionados a atividades criminosas na região.
A operação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em conjunto com o Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar e unidades especializadas vinculadas à SSP-PI.
Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, resultando em duas prisões. Entre os detidos está Francisco de Assis. Outro suspeito, Jailton Rubens, conhecido como “Maninho”, permanece foragido e é um dos principais alvos da operação.
Policiais da RONE apreenderam celulares, balanças de precisão, armas brancas, munições, porções de drogas e veículos suspeitos de serem usados no transporte de entorpecentes. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, parte da droga apreendida seria destinada a festas de alto padrão na capital.
“O DENARC tem trabalhado de forma contínua para desarticular grupos criminosos e sufocar economicamente o tráfico. Cada mandado cumprido e cada material apreendido representam um avanço importante para garantir mais segurança à população”, afirmou o delegado. As equipes permanecem em operação, e novas prisões e apreensões podem ocorrer ao longo do dia.