Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (22), uma operação, na zona Norte de Teresina, onde estão sendo cumpridos mandados relacionados ao caso do Marcos Paulo do Nascimento Ferreira, assassinado no dia 12 de dezembro deste ano, em Teresina.
Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Natan Cardoso, do DHPP, disse que a operação ocorreu na região da Santa Maria da Codipi e teve como objetivo o cumprimento de medidas cautelares, busca e apreensão e o cumprimento de um mandado de prisão de uma pessoa que já se encontrava presa no Sistema Prisional.
O DHPP, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a seis mandados de prisão, na região da Padre Humberto, na Santa Maria da Codipi, no contexto da operação que apurou o homicídio do Marcos Paulo, ocorrida a duas semanas atrás e, com isso, demos cumprimento a essas medidas cautelares, bem como, um mandado de prisão de um indivíduo que já se encontrava preso, e as investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes relacionados a esse homicídio, disse o delegado.
Segundo o delegado, a motivação do crime estaria relacionada a confronto entre facções criminosas, mas ressaltou que as investigações ainda estão em andamento.
A motivação, segundo informações preliminares, foi justamente o confronto entre facções criminosas, no entanto, como as investigações ainda estão em andamento, não podemos revelar detalhes. Temos algumas pessoas que estão sendo investigadas, hoje, cumprimos essas medidas cautelares, buscando reunir mais provas para ajudar na investigação, concluiu o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados foram recolhidos aparelhos celulares, que terão seus dados extraídos para auxiliar na apuração do crime.
SOBRE O CRIME
Marcos Paulo do Nascimento Ferreira, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (12) no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por um disparo na cabeça, nas proximidades de uma residência. Marcos Paulo chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, que acionou a PM. Contudo, ele já deu entrada na unidade sem vida.