Na madrugada desta sexta-feira (19), três homens identificados como B.S., de 27 anos, I.T.S., de 33, e M.P.S., de 23, foram presos em flagrante após um homicídio qualificado registrado na Colônia Penal Agrícola de Altos (CPA). A investigação preliminar contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da inteligência da Secretaria de Justiça (SEJUS), que rapidamente identificaram a autoria do crime.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva, e o inquérito deverá ser concluído na próxima semana.
OUTRA PRISÃO
Ainda em Altos, outro caso mobilizou as forças de segurança nesta sexta-feira. J.M.S.P., de 37 anos, foi preso em flagrante acusado de tentativa de feminicídio contra uma mulher que já havia sido vítima de outra investida semelhante na semana passada. A prisão ocorreu na região do Bacurizeiro, em ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo informações da Polícia, já havia sido solicitado anteriormente o pedido de prisão preventiva do suspeito, com parecer favorável do Ministério Público. No entanto, como a medida ainda não havia sido apreciada pela Justiça, ele acabou cometendo um novo ataque. Diante da reincidência, a captura em flagrante foi realizada pelas forças de segurança.
LIGAÇÃO COM FACÇÕES CRIMINOSAS
As autoridades destacaram que os crimes em Altos têm relação direta com facções criminosas. No caso do homicídio ocorrido dentro da unidade prisional, a ordem teria partido de lideranças que atuam fora do presídio, sendo executada por internos ligados ao grupo criminoso.
O casos seguem sob investigação e reforçam a atuação integrada das forças policiais no enfrentamento à violência no município.