SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Polícia divulga imagem de suspeito de participação no assassinato de jogador do River em Teresina

A polícia também procura outro suspeito identificado como “Maguim”, apontado como o autor dos disparos que mataram o adolescente

Polícia divulga imagem de suspeito de participação no assassinato de jogador | Reprodução | TV Meio

A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta sexta-feira (22) a imagem de Ítalo de Souza Brito, de 18 anos, conhecido como “Balinha”, suspeito de participação no assassinato do jogador Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, atleta das categorias de base do River-PI. O crime aconteceu dentro de uma escola pública na Zona Sul de Teresina, no último dia 14.

A polícia também procura outro suspeito identificado como “Maguim”, apontado como o autor dos disparos que mataram o adolescente. A namorada de Balinha chegou a ser levada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos, mas afirmou não saber o paradeiro dele.

Relembre o caso

Alex Mariano foi assassinado a tiros dentro de uma escola no bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o jogador foi atraído para uma área do fundo da escola, onde acabou executado.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma foto publicada pelo atleta no Instagram, em que aparece com uma arma. Os criminosos acreditaram que ele fazia parte de uma facção rival.

Quatro pessoas já foram detidas: dois adultos e dois adolescentes. Um deles, conhecido como “Neguinho”, confessou à polícia que mostrou a foto de Alex a Balinha e Maguim. Ainda segundo o depoimento, um “tribunal do crime” chegou a ser realizado dentro da escola, decidindo pela morte do jogador.

Histórico do atirador

O adolescente identificado como “Maguim”, de 17 anos, é considerado o autor dos disparos. Ele tem histórico de atos infracionais por roubo e já passou duas vezes por internação no Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip). Em julho de 2025, ganhou liberdade assistida.

River-PI lamenta

O River Atlético Clube lamentou a morte de Alex Mariano e se solidarizou com a família do jovem atleta.

Com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira. Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada. Que a justiça seja feita.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também