A Polícia Militar do Maranhão informou que já identificou um dos envolvidos no sequestro de um servente de pedreiro, de 37 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Parque Piauí, em Timon (MA). A informação foi confirmada durante as diligências realizadas após a localização de um dos veículos usados no crime. Até o momento, a vítima ainda não foi localizada.
VEÍCULO ROUBADO
O carro, de cor preta, foi encontrado no bairro Cícero Ferraz, horas depois do sequestro. De acordo com a polícia, o automóvel estava escondido em um terreno murado e coberto por galhos de árvores, em uma área conhecida por ser utilizada para ocultação de veículos roubados. A equipe chegou ao local após identificar rastros durante patrulhamento na região.
Ainda segundo a PM, foi constatado no sistema que o veículo era produto de roubo e havia sido utilizado no sequestro. A perícia foi realizada no local e, em seguida, o carro foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Após a conclusão da perícia, o automóvel foi devolvido aos proprietários.
AÇÃO OORREU NA FRENTE DA FAMÍLIA
O sequestro ocorreu quando a vítima estava em casa com a esposa e os filhos. Quatro pessoas participaram da ação criminosa, sendo que duas chegaram em uma motocicleta e as outras em um carro. Imagens de câmeras de segurança registraram a fuga dos suspeitos.
Apesar da identificação de um dos envolvidos, até o momento o paradeiro do servente de pedreiro ainda é desconhecido. As forças de segurança seguem com as diligências para localizar a vítima e prender os demais suspeitos. A polícia informou que as investigações continuam e que ainda não há confirmação sobre a motivação do crime. Conforme apurado pela coluna, pode haver relação com o tráfico de drogas e uma possível atuação do servente de pedreiro em favor da facção Bonde dos 40.