SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Polícia realiza megaoperação contra faccionados que expulsavam famílias de suas casas

É mais uma ação do Pacto pela Ordem que visa o contexto preventivo, onde a polícia está com um mandado coletivo de ocupação nessa área que vive uma disputa entre duas facções

Megaoperação em Teresina | Reprodução/Rede Meio

Na manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou uma megaoperação com todas as forças de segurança, na região do Parque São Jorge, localizado na zona Sul de Teresina. É mais uma ação do Pacto pela Ordem que visa o contexto preventivo, onde a polícia está com um mandado coletivo de ocupação nessa área que vive uma disputa entre duas facções, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 40.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foram identificados na região, barricadas, várias rotas de fuga e o monitoramento através de câmeras. Até o momento, cinco pessoas suspeitas foram presas.

É mais uma ação pelo Pacto pela Ordem. Nós temos um mandado coletivo de ocupação aqui na Vila do Padeiro no Parque São Jorge. Temos desenvolvido ações como essa em outras comunidades justamente, ocupando espaços no contexto preventivo. Aqui há uma guerra, de disputa de território com a presença de barricadas, entre o PCC e o Bonde dos 40, nessa região sempre há troca de tiros e essa presença do Pacto pela Ordem, com a Polícia Civil e a Polícia Militar vem para diminuir os índices de violência em decorrência dessa disputa. Encontramos aqui várias rotas de fuga e uma comunidade toda monitorada por sistemas de câmeras, disse.

Samuel disse ainda, que, até o momento, cinco pessoas foram presas e drogas foram apreendidas. Um foragido do sistema prisional foi capturado. As ações ainda estão em andamento, e novas prisões poderão ocorrer.

A operação ainda está em andamento, mas até o presente instante, pelos menos cinco indivíduos já foram presos, droga foi encontrada, um indivíduo foragido do sistema prisional foi capturado, mas, o principal resultado dessa operação, é a ocupação de uma comunidade que infelizmente é tomada pelo tráfico de drogas.

Sobre o Padeiro, o delegado Samuel disse que ela não foi localizado, mas que a polícia ainda está fazendo uma varredura no local.

Até o presente instante, não, ele não foi localizado. É interessante observar que ao final de toda casa há rotas de fuga, da primeira casa se consegue chegar à última por meio dessa interligação, além das câmeras que servem para monitorar outros faccionados e também a polícia. Vamos fazer uma varredura, com o apoio de cães, mas nosso objetivo maior é fazer essa ocupação.

MULHER QUE SERIA FILHA DO 'PADEIRO' É DETIDA POR FURTO DE ENERGIA

Durante a operação, a polícia constatou que na casa do 'Padeiro' havia ligações clandestinas para o furto de energia. No local, estava uma mulher, que segundo o delegado Samuel Silveira, seria a filha do 'Padeiro'. 

Nossa verificação é completa, desde droga, arma, roubo de celular e eventualmente uma questão de furto de energia e fazendo essa verificação se diagnosticou essa questão do furto de energia, e isso também é crime, e naturalmente ela vai ser conduzida e é mais um problema para o Padeiro resolver, já que a residência é dele, a filha está sendo conduzida, pois a documentação está no nome dela e no inquérito, ele também vai ser indiciado.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também