Em colaboração com Jéssica Machado.
A prisão em flagrante de José Muller de Sousa Penha, suspeito de tentar assassinar a ex-companheira por duas vezes em uma semana na cidade de Altos (PI), foi convertida para preventiva. Ele foi capturado na última sexta-feira (19), na região do Bacurizeiro, no mesmo município.
OS CRIMES
A vítima já possuía medidas protetivas contra ele e vinha sendo ameaçada há semanas, quando ocorreu o primeiro ataque, em 12 de setembro. Ela foi abordada pelo suspeito no meio da rua e esfaqueada na região da barriga, sendo socorrida para o Hospital de Atendimento Móvel de Urgência.
Ela desenvolveu depressão devido à perseguição. O segundo ataque aconteceu poucas horas após ela conceder uma entrevista à Rede Meio Norte, na sexta-feira (19). Ele invadiu a residência da vítima e desferiu novamente golpes de faca.
Há cerca de um mês, a mulher buscou apoio psicológico após desenvolver depressão em decorrência das perseguições e ameaças feitas por José Muller. A motivação seria que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Veja entrevista da vítima à Rede Meio Norte:
No dia da prisão em flagrante, o delegado André Moreno esclareceu que o caso já estava sendo investigado pela polícia civil de Altos e que já havia solicitado a prisão preventiva do suspeito. "Os dois casos de tentativa de feminicídio estão sendo investigados, serão encerrados em breve, na próxima semana, onde a gente pretende apresentar nossas conclusões para o poder judiciário", esclareceu o delegado.