Em colaboração com Saymon Lima
O sargento Bernardino de Sousa Coelho, da Polícia Militar do Piauí, baleado durante uma tentativa de assalto no último sábado (31) em Teresina, teve a morte cerebral confirmada no início da tarde desta terça-feira (3).
O QUE ACONTECEU?
O sargento, que é lotado no 5º Batalhão da PM, foi atingido na cabeça durante um confronto com criminosos em um bar localizado na Avenida Odilon Araújo, no bairro Piçarra. Ele chegou a ser atendido no Hospital da Polícia Militar, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital São Marcos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens chegam armados em uma motocicleta e anunciam o assalto. Eles rendem os clientes e tentam roubar um colar de ouro de um dos frequentadores, que era policial. O agente reage e há troca de tiros.
Veja o momento do crime!
UM DOS SUSPEITOS MORTO
Um dos suspeitos, identificado como Maurício Rodrigues da Costa, de 26 anos, foi baleado e morreu no local. O outro foi ferido e levado ao hospital sob escolta policial. Maurício havia saído da prisão há cerca de 15 dias. O Ministério Público chegou a solicitar que ele usasse tornozeleira eletrônica, mas o pedido não foi atendido. Ele morreu durante a fuga.
CONFIRA A NOTA DO HUT
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT)confirma a morte do policial Bernardino de Sousa Coelho,de 58 anos,ocorrido na tarde de hoje.
Ele deu entrada no HUT no último sábado vítima de arma de fogo. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)neuro e teve quadro agravado nas ultimas horas e teve morte encefálica na tarde de hoje.
O policial é um potencial doador de órgãos e a família autorizou a doação para que novas vidas possam ser salvas.
O HUT se solidariza com a família enlutada e fará uma homenagem ao policial. O cortejo da vida acontecerá com a presença da família no momento em que o corpo for para o centro cirúrgico para a captação dos órgãos