SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeito de alta periculosidade e especialista em roubo de veículos é preso em Teresina; vídeo!

Em entrevista à coluna, uma das vítimas de um dos assaltos, que preferiu não se identificar, relatou momentos de desespero durante o crime.

Maxwuel Madson Almeida de Amorim preso em Teresina. | Arquivo

Em colaboração com Jéssica Machado.

Considerado de alta periculosidade e apontado como especialista em roubos de veículos pela polícia, Maxwuel Madson Almeida de Amorim foi preso na manhã desta terça-feira (10), durante uma ação do Departamento de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Em entrevista à coluna, uma das vítimas de um dos assaltos, que preferiu não se identificar, relatou momentos de desespero durante o crime.

No dia 10 de janeiro deste ano, Maxwuel foi flagrado por uma câmera de segurança de um hospital da zona Norte de Teresina, no momento em que as vítimas chegaram ao local em um carro vermelho e, logo em seguida, foram abordadas pelo suspeito armado. Elas foram à delegacia para reconhecê-lo.

“A gente vê claramente pela filmagem, que ele já estava andando de um lado para o outro, tentando encontrar uma vítima. Na hora que eu estacionei, ele logo me abordou. Na hora que ele pediu a chave do carro, ele pegou minha bolsa, celular, carregador, tudo que eu estava na mão ele pegou. Aí ele disse logo: ‘Eu quero a chave do carro, eu não estou para brincadeira’. Logo, ele pediu para eu sair, ia apontando a arma para a minha barriga. E pediu para eu não chamar a atenção e nem gritar, porque senão ele atirava em mim”, relatou a vítima.

Veja o vídeo do momento do crime:

PRISÃO

Segundo a polícia, foi montado um aparato especial para cumprir o mandado, pois o suspeito já teria trocado tiros com policiais e poderia estar escondido em até três endereços. No imóvel onde foi localizado, havia visão privilegiada da área e um buraco na parede que poderia ser usado para atacar os agentes ou facilitar fuga.

“O local onde ele estava escondido é um local muito grande, é quase uma quadra ali naquela região, próximo aos motéis. Então foi necessário realmente fazer essa mobilização com outros policiais da DRFV e da Polícia Militar, com a intenção de fazer o cerco e evitar a fuga”, esclareceu o delegado Guilherme, da DRFV.

Local tinha visão privilegiada./Foto: Arquivo

OUTROS CRIMES

Segundo o delegado, além do roubo registrado no bairro Primavera, há um segundo crime que teria sido cometido por ele no bairro Santa Isabel, em Teresina. “Temos outros também para investigar, possivelmente as vítimas deverão comparecer aqui para poder fazer o reconhecimento pessoal dele”, disse.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa da qual o suspeito faria parte. Segundo a polícia, o grupo atuava em um esquema conhecido como “esquentar documentos”, que consiste na falsificação de documentos para a negociação de veículos roubados no estado do Maranhão.

“É importante ressaltar, né, que esse indivíduo é de alta periculosidade. Só pelo fato dele sair do convívio social, a gente evita muito problema. [...] O modus operandi dele é exatamente isso: abordagem a mulheres em locais, como você bem disse, um hospital, teve em supermercado”, afirmou o delegado.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também