SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeito de envolvimento no sequestro de adolescente iria receber R$ 800 pelo crime, diz delegado

O delegado ainda descreveu Antônio Carlos como uma pessoa fria e calculista.

prisão | Reprodução

Antônio Carlos, o último suspeito de envolvimento no sequestro do adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (14). À Rede Meio, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), destacou que ele deu suporte ao suposto mentor do crime durante 14 dias em sua residência.

"Ele deixou uma pessoa na casa dele 14 dias sabendo que aquela pessoa estava lá para praticar um sequestro. Participou diretamente do sequestro. Depois que nós desvendamos o crime, já tinha tido um confronto policial, ele ainda foi lá, tirou o ítalo do contexto lá do cerco policial e depois emprestou uma motocicleta dele para que o ítalo saísse da região de Teresina, mas é uma demonstração de que o crime não compensa", afirma.

O delegado ainda descreveu Antônio Carlos como uma pessoa fria e calculista, que confessou sua participação com tranquilidade. Segundo ele, o suspeito afirmou que receberia R$ 800 pelo seu envolvimento. 

 "Ele relata que quando colocaram, inclusive o garoto dentro do carro, o garoto tentou reagir ali e tudo, eles é imobilizaram, seguraram o garoto e levaram para para o cativero, depois, olha a tranquilidade e a frieza desse criminoso", pontuou o delegado. 

Conforme a autoridade, não foi constatado histórico criminal anterior e nem ligações de Antônio a facções criminosas, porém, o coordenador do Draco destaca que a participação demonstra um alto grau de periculosidade.

O CRIME

O crime ocorreu na noite de 25 de junho, quando Jorge Gabriel foi abordado por homens armados na BR-316 e colocado à força em um carro preto. Ele foi encontrado dois dias depois, em um cativeiro em Nazária, e resgatado pela polícia.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também