SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeito de integrar B40 é preso por 'delivery' de drogas durante operação em Teresina

Suspeito do Bonde dos 40, Francisco George, é preso em Teresina por delivery de drogas via WhatsApp. Saiba como o Denarc desarticulou o esquema e apreendeu entorpecentes.

Francisco George da Silva Carvalho, de 22 anos | Arquivo

Por Jéssica Machado. 

Um suspeito de integrar a facção criminosa Bonde dos 40 foi preso sob suspeita de realizar “delivery” de drogas em Teresina, capital do Piauí. Trata-se de Francisco George da Silva Carvalho, de 22 anos. Ele foi alvo de uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico.

Ele foi capturado no Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina. Durante a ação, a polícia encontrou os entorpecentes dentro de um climatizador de ar, e uma motocicleta foi apreendida. Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Edvan Botelho explicou como o suspeito realizava o tráfico.

“Essa moto é onde ele fazia o delivery da droga, né? Ele era contratado através de WhatsApp e entregava por meio dessa moto. Entregava não só lá, como nas demais regiões. Ele só tem uma passagem por receptação; por tráfico ainda não tinha. Essa será a primeira vez, mas ele é faccionado do Bonde dos 40”, esclareceu o delegado.

VEJA O MOMENTO EM QUE DROGAS SÃO ENCONTRADAS EM CLIMATIZADOR 

OUTROS CONDUZIDOS DA OPERAÇÃO

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão nas zonas Sul e Sudeste da capital, e quatro pessoas, sendo que a maior concentração das prisões ocorreu no bairro Parque Rodoviário, na região da zona Sul de Teresina. Durante a ação, foram apreendidos veículos e entorpecentes. 

 Além de Francisco, um homem, cujo irmão era alvo da ação, foi encaminhado após a polícia apreender drogas na residência onde ele estava. A mãe de um dos alvos também foi conduzida.

A operação integra mais uma etapa do “Pacto pela Ordem”, estratégia do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da criminalidade. O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “O trabalho de combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no Piauí é contínuo e permanente”, pontuou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também