SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeito de matar e esconder corpo de jovem em Teresina é preso em Goiás

Ele foi localizado em Águas Lindas de Goiás, após trabalho de investigação e troca de informações entre as polícias

Suspeito de envolvimento no assassinato e ocultação do corpo de Acelino Wanderson | Reprodução | TV Meio

Um homem identificado pelas iniciais V.T.S.J. foi preso nesta quinta-feira (18) por suspeita de envolvimento no assassinato e na ocultação do corpo de Acelino Wanderson Pereira Oliveira, crime ocorrido em 2020, na zona Norte de Teresina. A prisão é preventiva e faz parte de uma investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em Águas Lindas de Goiás, após trabalho de investigação e troca de informações entre as polícias dos dois estados. Ele é apontado como um dos envolvidos tanto na execução do homicídio quanto na ocultação do cadáver.

O ASSASSINATO

De acordo com as apurações, Acelino foi morto em 18 de julho de 2020. O corpo teria sido escondido em uma área de mata de difícil acesso e só foi encontrado dias depois, coberto por lona e galhos, já em avançado estado de decomposição. A investigação também identificou tentativas de intimidação de testemunhas e fuga dos suspeitos após o crime.

O conjunto de provas reuniu indícios da participação dos investigados tanto na execução do homicídio quanto na ocultação do corpo, além de tentativas de intimidação de testemunhas e evasão do distrito da culpa. A motivação apurada foi uma disputa entre facções criminosas rivais, sob a suspeita de que a vítima colaboraria com um grupo adversário.

Prisão anterior

Em julho deste ano, outro investigado, identificado pelas iniciais T.T.S., já havia sido preso pelo DHPP no mesmo caso. O preso foi encaminhado à Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, na Zona Sul de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí informou que as investigações seguem para o completo esclarecimento dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também