SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeito usou espingarda para matar delegado e ferir dois agentes no Maranhão; saiba quem é

Leandro da Silva é natural de Joselândia (MA), trabalha como lavrador e mora sozinho em uma casa na zona rural de São João do Sóter

Leandro da Silva Sousa, de 31 anos, é suspeito de matar delegado em Caxias | Reprodução

Em colaboração com Ananda Soares

Um homem identificado como Leandro da Silva Sousa, de 31 anos, é apontado como o autor dos disparos que mataram o delegado Márcio Mendes Silveira e feriram outros dois agentes da Polícia Civil do Maranhão durante uma operação na manhã desta quinta-feira (10), em um povoado na zona rural de Caxias.

COMO ACONTECEU

Segundo informações da polícia, Leandro usou uma espingarda para atirar contra os policiais no momento em que eles tentavam cumprir um mandado de prisão por suspeita de roubo. O delegado foi atingido e morreu no local. Os outros dois policiais baleados foram socorridos e levados para um hospital em Teresina, onde permanecem internados.

 Suspeito de roubo, um lavrador, está foragido e é caçado pela polícia | Foto: Denis Constantino

Leandro é natural de Joselândia (MA), trabalha como lavrador e mora sozinho em uma casa na zona rural de São João do Sóter. Após o ataque, ele fugiu para uma área de mata, levando consigo a arma do delegado. Desde então, uma grande operação foi montada para capturá-lo. Reforços da capital São Luís, incluindo equipes do Centro Tático Aéreo, Polícia Civil, Força Tática e o Grupo de Operações Especiais (GOE), foram deslocados para a região.

 Suspeito de roubo, um lavrador, está foragido e é caçado pela polícia | Foto: Denis Constantino

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão classificou o ataque como “covarde e brutal”, manifestou pesar e afirmou que o crime não ficará impune.

 Suspeito de roubo, um lavrador, está foragido e é caçado pela polícia | Foto: Denis Constantino

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão manifesta o mais profundo pesar e repudia o covarde e brutal ataque contra a equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), que resultou na morte do delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da instituição.

Informa que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando intensas buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta rápida e firme a esse crime inaceitável.

Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da Polícia Civil, setor de Inteligência, Centro Tático Aéreo e forças especializadas da Polícia Militar (Grupo de Operações Especiais - GOE e Força Tática) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, divisa com o município de Timon.

A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas, com toda a Polícia Civil do Maranhão, e reforça que o crime não ficará impune.

O caso está sendo acompanhado pelas Delegacias de Caxias e de Timon, com o apoio da Delegacia de Homicídios, com o objetivo de, o mais rápido possível, dar uma resposta a esse brutal ataque que vitimou fatalmente o delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da Polícia Civil do município.

Marcio Mendes foi morto a tiros | Foto: Reprodução

A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) também se pronunciou, dizendo que o assassinato representa uma agressão à estrutura da segurança pública e cobrou providências rigorosas das autoridades. O delegado Márcio Mendes era titular do 4º Distrito Policial de Caxias e era conhecido pelo trabalho ativo no combate ao crime na região.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também