O Esquadrão Águia da Polícia Militar de Timon (MA) realizou a apreensão de 50 trouxas de maconha, 32 papelotes de cocaína, invólucros de crack, além de dinheiro e balanças de precisão durante ações em locais conhecidos pela venda de entorpecentes. Na ação, quatro pessoas suspeitas foram detidas.
O fato curioso na ação, segundo o tenente-coronel Kraieski, foi a venda do entorpecente através de QRCODE. "A maioria do dinheiro, a maior parte da venda, estava sendo vendida no PIX, através do QRCODE do tráfico. Foram apreendidos dois celulares e a Polícia Civil vai conseguir rastrear as compras através desse QRCODE, para colocá-los atrás das grades", disse.
Kraieski disse eu essa tática dos traficantes é para que eles fiquem com pouco dinheiro em espécie, para descaracterizar o tráfico.
"As forças de segurança precisam inovar também, saber que já tem essa modalidade, que já acontece há algum tempo, até para que eles fiquem com pouco dinheiro em espécie, para descaracterizar o tráfico, mas através da apreensão dos celulares, a gente vai conseguir mais provas", acrescentou.
O tenente-coronel afirmou que todos os indivíduos detidos já são conhecidos pela polícia e que um deles já foi preso várias vezes, inclusive, por assalto a motorista de aplicativo.
"Todos os indivíduos detidos são conhecidos, são maiores de idade, e um deles, já foi preso várias vezes, teve morto e arma de fogo apreendida, e dentre as prisões, uma foi por assalto a motorista de aplicativo em Timon", finalizou.