SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeitos de tráfico presos em Timon vendiam drogas através de QRCODE, diz polícia

Kraieski disse eu essa tática dos traficantes é para que eles fiquem com pouco dinheiro em espécie, para descaracterizar o tráfico.

Material apreendido com os suspeitos | Reprodução/Rede Meio Norte

O Esquadrão Águia da Polícia Militar de Timon (MA) realizou a apreensão de 50 trouxas de maconha, 32 papelotes de cocaína, invólucros de crack, além de dinheiro e balanças de precisão durante ações em locais conhecidos pela venda de entorpecentes. Na ação, quatro pessoas suspeitas foram detidas.

O fato curioso na ação, segundo o tenente-coronel Kraieski, foi a venda do entorpecente através de QRCODE. "A maioria do dinheiro, a maior parte da venda, estava sendo vendida no PIX, através do QRCODE do tráfico. Foram apreendidos dois celulares e a Polícia Civil vai conseguir rastrear as compras através desse QRCODE, para colocá-los atrás das grades", disse.

Kraieski disse eu essa tática dos traficantes é para que eles fiquem com pouco dinheiro em espécie, para descaracterizar o tráfico.

"As forças de segurança precisam inovar também, saber que já tem essa modalidade, que já acontece há algum tempo, até para que eles fiquem com pouco dinheiro em espécie, para descaracterizar o tráfico, mas através da apreensão dos celulares, a gente vai conseguir mais provas", acrescentou.

O tenente-coronel afirmou que todos os indivíduos detidos já são conhecidos pela polícia e que um deles já foi preso várias vezes, inclusive, por assalto a motorista de aplicativo. 

"Todos os indivíduos detidos são conhecidos, são maiores de idade, e um deles, já foi preso várias vezes, teve morto e arma de fogo apreendida, e dentre as prisões, uma foi por assalto a motorista de aplicativo em Timon", finalizou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também